quinta-feira, 8 de abril de 2010

300 maneiras de morrer.

eu ainda lembro daquela noite. 600 olhos olhando para mim. eu queria sumir. eu queria morrer. eles eram uma máquina de destruição. eles foram feitos e criados para matar. eles eram os melhores. eu os derrotei. não com golpes de espada, mas com golpes bem piores: golpes de traição. a palavra tem mais força que a espada. é o que dizem. especialmente quando você revela segredos em troca de ganhos pessoais. eu me deixei seduzir. ele me seduziu com poder, ouro e mulheres. eu fui fraco. e por isso eu estou vivo até hoje. eu não traí 300 homens. eu traí uma cidade inteira. uma nação inteira. eu traí um povo. o MEU povo.

um ato egoísta pode desenrolar uma catástrofe. efeito borboleta. é um caos. eu odeio viver. eu provei do amargor da decepção e do arrependimento. ele me amaldiçoou. eu me lembro até hoje de suas palavras quando me viu do outro lado da parede de escudos inimiga.

- ei, você aí... espero que viva para sempre.

ele não foi irônico. ele realmente queria que eu vivesse para sempre. ele podia ver em meus olhos a certeza cristalina do arrependimento e do egoísmo. ele queria que eu vivesse para sempre, para que eu sentisse eternamente o gosto da culpa. e isso dói. lá no fundo. suas palavras bateram no meu ouvido como um martelo de um ferreiro bate em uma bigorna, para moldar um feixe de metal que logo se tornará uma espada feita para matar traidores. doeu. ele me amaldiçoou. e eu, aceitei a culpa. e aceitei a maldição. eu estou vivo até hoje. eu me isolei.

mesmo se eu morresse 300 vezes, não estaria livre do arrependimento.

eu lembro até hoje: do meu lado, escravos do desejo, seres fracos que não tinham caráter para não se deixarem comprar. do outro lado de nós, à nossa frente, aqueles 300 guerreiros me olhando com fúria e raiva estampada em seus olhos.. todos, exceto ele, desejavam minha morte. cada um deles imaginando um jeito para eu morrer.

300 maneiras de morrer.


--

A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully
That old man here is me

Metallica - The Unforgiven



Nenhum comentário:

Postar um comentário